| hmin
A senadora Emília Fernandes está tentando convencer o PT a estabelecer critérios para a escolha dos candidatos do partido ao Senado na eleição deste ano. Até o encontro estadual do PT, marcado para os dias 6 e 7 de abril, Emília vai buscar apoio dos principais expoentes de cada corrente do partido. Ontem, dia 21, durante café da manhã com o prefeito de Porto Alegre e candidato, Tarso Genro, Emília propôs que seja aberto um debate para saber quais dos nomes até agora lançados têm mais chance de concorrer ao Senado.
– O conteúdo de um candidato se mede pelo discurso e pela prática e não pelo tempo de partido – disse a senadora.
Com menos de um ano de filiação, a senadora está em desvantagem na briga pelas duas vagas, principalmente em relação ao deputado federal Paulo Paim e ao chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii. Emília propõe aos líderes petistas que seja levada em conta a necessidade de dar continuidade ao seu trabalho desenvolvido no Senado. Também coloca entre os critérios de escolha a densidade eleitoral e a importância de ter um representante do Interior e um da Região Metropolitana na chapa.
Emília recebe nesta sxta-feira, dia 22, o primeiro apoio oficial de uma corrente do PT a sua candidatura. O recém-criado grupo Pólo de Esquerda, integrado pelo superintendente da Metroplan, Jorge Branco, e pelo deputado Roque Grazziotin, anuncia o apoio às 13h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.